BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

Bece: 2ª temporada do programa “Livros Abertos” estreia nesta quinta-feira, 30 de de setembro
Bece: 2ª temporada do programa “Livros Abertos” estreia nesta quinta-feira, 30 de de setembro

O tema “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância” marca a volta do programa.

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, estreia nesta quinta-feira (30), às 19h, a 2ª temporada do programa “Livros Abertos”. Com a curadoria da socióloga e professora Glória Diógenes, o mote do programa é o acontecimento, a instauração, o dar corpo e voz às palavras. O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube da Bece. 

Tendo o tema “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância”, a live contará com a participação de Gorette Costa, contadora de histórias, e de Stella Torelli, criança leitora e escritora de 9 anos. Glória Diógenes, mediadora do encontro, comenta que “os Livros Abertos: ‘Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância’ nos transportarão para o tempo das narrativas, das fabulações, das invencionices como diz o poeta Manoel de Barros. Mesmo o “leitor” que ainda não lê, escuta desenhando enredos e paisagens da criação. Vamos todos, então, ‘acriançar’ a imaginação!”. 

A volta do programa, portanto, traz ao debate as narrativas que traçam histórias vividas, imaginadas e desenhadas. Coloca no centro da discussão, inclusive, o “leitor” que ainda não lê, o que escuta desenhando enredos e paisagens da criação. Aquele que ainda tropeça nas letras, ao percorrer nomes e cores, criando suas próprias histórias. 

A segunda temporada do Livros Abertos vem para acolher fazeres e saberes múltiplos que emergem de atores e territórios diversos de modo a amplificar a força dos encontros, das experiências e das palavras”, destaca Suzete Nunes, Gestora Executiva da Bece. 

Assim como os programas desenvolvidos pela Biblioteca Pública, o “Livros Abertos” dialoga, diretamente, com o seu novo conceito que atravessa muros, conecta-se à cidade e abraça o gosto e o gesto da escrita, da voz e do corpo que emana das palavras. 

Serviço

Programa “Livros Abertos:  “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância

Dia 30 de setembro, às 19h

Convidados: Gorette Costa e Stella Torelli

Curadoria e Mediação: Glória Diógenes 

Youtube da Bece

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support