Livros Abertos 30 de setembro

Bece: 2ª temporada do programa “Livros Abertos” estreia nesta quinta-feira, 30 de de setembro

O tema “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância” marca a volta do programa.

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, estreia nesta quinta-feira (30), às 19h, a 2ª temporada do programa “Livros Abertos”. Com a curadoria da socióloga e professora Glória Diógenes, o mote do programa é o acontecimento, a instauração, o dar corpo e voz às palavras. O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube da Bece. 

Tendo o tema “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância”, a live contará com a participação de Gorette Costa, contadora de histórias, e de Stella Torelli, criança leitora e escritora de 9 anos. Glória Diógenes, mediadora do encontro, comenta que “os Livros Abertos: ‘Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância’ nos transportarão para o tempo das narrativas, das fabulações, das invencionices como diz o poeta Manoel de Barros. Mesmo o “leitor” que ainda não lê, escuta desenhando enredos e paisagens da criação. Vamos todos, então, ‘acriançar’ a imaginação!”. 

A volta do programa, portanto, traz ao debate as narrativas que traçam histórias vividas, imaginadas e desenhadas. Coloca no centro da discussão, inclusive, o “leitor” que ainda não lê, o que escuta desenhando enredos e paisagens da criação. Aquele que ainda tropeça nas letras, ao percorrer nomes e cores, criando suas próprias histórias. 

A segunda temporada do Livros Abertos vem para acolher fazeres e saberes múltiplos que emergem de atores e territórios diversos de modo a amplificar a força dos encontros, das experiências e das palavras”, destaca Suzete Nunes, Gestora Executiva da Bece. 

Assim como os programas desenvolvidos pela Biblioteca Pública, o “Livros Abertos” dialoga, diretamente, com o seu novo conceito que atravessa muros, conecta-se à cidade e abraça o gosto e o gesto da escrita, da voz e do corpo que emana das palavras. 

Serviço

Programa “Livros Abertos:  “Lúdico, a imaginação e a fruição: fabulações da infância

Dia 30 de setembro, às 19h

Convidados: Gorette Costa e Stella Torelli

Curadoria e Mediação: Glória Diógenes 

Youtube da Bece

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *