Quadra Literaria Foto Ghandi Guimaraes 1 scaled
|

Quadra Literária é destaque na programação da Biblioteca Pública nesta semana

Confira as atividades que acontecerão entre os dias 18 e 23 de abril na Bece

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro (23 de abril), a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) segue com uma programação gratuita para todos os gostos. Confira:

A programação da semana inicia com um bate-papo com o atual Secretário de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura, Fabiano Piúba, no programa Histórias de Quem Lê, na terça-feira (18), às 19h, no canal do Youtube da Bece. Na ocasião, Fabiano contará a sua trajetória e a relação próxima e afetiva com os livros, a escrita, a palavra, a literatura e a biblioteca. A mediação da conversa será feita por Fernanda Meireles, artista, educadora e coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Biblioteca Pública.

Quadra Literária

A Bece realiza no Dia Mundial do Livro (23 de abril) uma edição especial da “Quadra Literária”, dessa vez homenageando o escritor e professor Gilmar de Carvalho. O evento, que reunirá artistas que revelam seus talentos em publicações de vários gêneros literários, acontece  das 13h às 17h, no Alpendre da Bece, e tem entrada gratuita.

Infantil

A criançada poderá se divertir com as apresentações do Coletivo Flutua e do Grupo Zanzulim nos dias 22 e 23 de abril. O Coletivo Flutua apresentará, no sábado (22), às 10h, e no domingo (23), às 15h, três contações de histórias: A lenda da vitória régia“, “O amigo do rei” e a “A mulher do pescador”. Em alusão aos aniversário de 297 anos da cidade de Fortaleza, 13 de abril, o Grupo Zanzulim, apresenta o espetáculo “Fortaleza”, contos e encantos” no sábado (22), às 15h, e no domingo (23), às 10h. A programação é gratuita e acontece de forma presencial no Alpendre do andar -1 da Bece, com entrada por ordem de chegada.

Rolê da Bece

A comunidade do Poço Draga recebe, no dia 20/4, mais uma edição do programa social Rolê da Bece, que promove e potencializa as políticas de democratização da leitura, literatura e cultura dentro e fora da Bece. O Grupo VemArt apresentará gratuitamente o espetáculo infantil “A Arca de Noé” a partir das 17h30, no Pavilhão Poço da Draga – (Rua Viaduto Moreira da Rocha 194, Poço da Draga – Centro).

Serviço

Bece programação cultural – De 18 e 23 de abril de 2023 

Diversos horários e locais

Leia também