WhatsApp Image 2023 12 21 at 10.01.12

Mulherio das Letras Ceará publica coletânea com 116 autoras cearenses

Livro será lançado dia 21 de dezembro, às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

Os números são arrojados: 278 páginas da mais genuína literatura contemporânea cearense, que contemplam textos para todos os gostos, da prosa, ao conto e à poesia. A I Coletânea Mulherio das Letras Ceará – Mulheres, Velas & Poesia, traz textos de 116 escritoras cearenses, e vem sendo editada  pelo movimento Mulherio das Letras Ceará, para demarcar  cinco anos de atuação no estado.

WhatsApp Image 2023 12 21 at 10.01.12 1

“É mais do que o resultado de uma vontade coletiva de ver nossas produções literárias registradas em livro. É a certeza de que as mulheres se firmam, cada vez mais, no desenvolvimento de uma literatura potente”, explica Patrícia Cacau, organizadora local do Mulherio das Letras Ceará, juntamente com a escritora Lucirene Façanha. As duas vão mediar o lançamento na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). O evento é aberto ao público.

O trabalho de produção do livro teve apoio e participação de outras escritoras, além das que produziram textos. As epígrafes, por exemplo, foram feitas por Ana Miranda, Nina Rizzi e Julie Oliveira. Já a capa foi criada pela artista plástica e poeta Ana Maria Barrozo. As 116 escritoras participantes são cearenses, sendo que algumas moram fora do estado.  

O movimento Mulherio das Letras Ceará é a extensão do coletivo, em nível nacional e internacional, e tem o objetivo de promover oportunidades de difundir a escrita feita por mulheres. Dentre essas iniciativas está a realização de saraus, participação em bienais, feiras, exposição e debates em que a escrita feminina e a literatura contemporânea sejam o foco.  

Serviço
O quê – Lançamento da I Coletânea Mulherio das Letras Ceará – Mulheres, Velas & Poesia
Quando – Dia 21. dezembro, às 19 horas
Onde – Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Av. Pres. Castelo Branco, 255 (com estacionamento)

Leia também