Img Franciele min
|

Debate étnico-racial na biblioteconomia e na ciência da informação é tema de live nesta quarta-feira (9)

O programa Biblioteconomia Em Pauta, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), convida a doutora em Ciência da Informação, Franciéle Garcês, para debater o “(Re)Conhecendo os conhecimentos negros em Biblioteconomia e Ciência da Informação”. A atividade que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Bece, no dia 9 de agosto a partir das 16h, terá a mediação da bibliotecária do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEPB/CE), Jéssika Santos

Será debatido as ausências do conhecimento negro-africano nos contextos da biblioteca, universidade e formação profissional, e reflete sobre o debate étnico-racial na Biblioteconomia e Ciência da Informação brasileira”, comenta a Profª. Drª e coordenadora de Acervo, Pesquisa e Conhecimento da Bece , Ana Karine Garcia. 

Sobre Franciéle Garcês

Bibliotecária negra graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Doutora em Ciência da Informação e Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGInfo/UDESC). Autora e organizadora de diversos livros sobre debates étnico-raciais e protagonismo bibliotecário negro, pesquisa sobre temas relacionados à Biblioteconomia Negra, Estudos Críticos da Branquitude em Biblioteconomia e Ciência da Informação, Justiça social e suas facetas, além de estudos epistemológicos negro-africanos em BCI.

Sobre nós!

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) – gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). 

Serviço
Biblioteconomia Em Pauta – “(Re)Conhecendo os conhecimentos negros em Biblioteconomia e Ciência da Informação”, com Franciéle Garcês      
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Youtube da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) – https://www.youtube.com/@BibliotecaEstadualdoCeara 
Saiba mais em: https://bece.cultura.ce.gov.br/

Leia também