BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

Contação de Histórias com o Coletivo Zepelim  é destaque na programação do final de semana na Bece
Contação de Histórias com o Coletivo Zepelim  é destaque na programação do final de semana na Bece

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza programação infantil com o espetáculo “Se Cajueiro Falasse”.

 

Um cajueiro como testemunha e uma ruma de histórias e confusões são os principais ingredientes dessa divertida contação de histórias do grupo Zepelim Arte Para a Infância. Uma obra criada a partir das vivências dos integrantes do grupo nos diversos espaços de educação e diversão e as experiências com a música, o teatro e a arte de contar histórias na cidade de Fortaleza e de Pacajus- Ce.

 

A programação acontece no setor Infantil da Bece, às 10h30 e às 14h30. A entrada é gratuita e para ter acesso é necessário agendamento prévio no site bece.cultura.ce.gov.br/servicos. Cada agendamento contempla quatro pessoas, entre crianças e adultos. Nas atividades presenciais da Bece, faz-se necessário o uso obrigatório de máscara, o uso de álcool em gel e distanciamento social, de acordo com os protocolos recomendados no combate ao Covid-19.

 

Sobre o Coletivo Zepelim

 

“Zepelim arte para a infância” é um grupo de profissionais da cultura dedicados na criação e difusão de conteúdos artísticos para a infância. Criado em 2010 no encontro de estudantes de teatro, música e literatura, o grupo promove espetáculos de contação de histórias, atividades de formação e espetáculo de teatro como Borboletário – teatro para bebês. Atualmente o grupo pesquisa a encenação e criação de obras para a primeira infância, seja nas artes cênicas, na música, na literatura e no encontro dessas linguagens.

 

Sobre nós: A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCe), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

 

Serviço:

Contação de Histórias “Se Cajueiro Falasse”, com o Coletivo Zepelim

Dias 13 e 14 de novembro, às 10h30 e às 14h30

Local: Setor Infantil da Bece (Av. Presidente Castelo Branco, 255), mediante agendamento prévio no site: bece.cultura.ce.gov.br/servicos. 

Classificação Indicativa: Livre

Uso obrigatório de máscara! 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support