Centenário de Eduardo Campos é celebrado nesta sexta-feira (20) na Bece

Apresentar, a partir do relato biográfico de um especialista, escritores, ensaístas, poetas, professores e artistas cearenses dedicados à produção e à difusão da cultura em nosso Estado. Este é o objetivo do Relatos Biográficos, o mais novo programa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM. 

Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a partir das 15h, a atriz Fernanda Quinderé bate um papo sobre o Professor, Escritor, Radialista, Jornalista e Teatrólogo Eduardo Campos. De iniciativa da Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento (CAPC), a atividade acontece no Setor Artes e Iconografia da Bece e reunirá amigos, admiradores, familiares e colegas de profissão de Eduardo Campos, que no período de 1979 a 1983 foi Secretário de Cultura do Estado do Ceará. 

Eduardo Campos

Sobre Eduardo Campos

Manuel Eduardo Pinheiro Campos é cearense, nascido em Guaiúba, Pacatuba – CE, no dia 11 de janeiro de 1923. O radialista, jornalista, escritor, teatrólogo e pesquisador, foi atuante na literatura, dramaturgia e jornalismo, sua biografia conta com mais de 70 livros publicados, ocupando assim a honrosa posição de segundo lugar em número de publicações dentre escritores cearenses.

Foi autor de alguns dos mais célebres textos do teatro cearense, sendo detentor das peças mais representadas no Ceará, a citar O Morro do Ouro, A Rosa do Lagamar, A Donzela Desprezada, Os Deserdados e Nós, As Testemunhas; além de textos dramáticos para a televisão como As Tentações do Demônio, O Amargo Desejo da Morte e A Morte Prepara o Laço, todas apresentadas na TV Ceará, Canal 2, de Fortaleza criada por ele. As informações foram retiradas do site do autor: http://www.eduardocampos.jor.br/ 

Serviço
Relatos Biográficos – Centenário de Eduardo Campos, bate-papo com Fernanda Quinderé
Dias 20 de janeiro, às 15h 
Na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, centro, Fortaleza/CE)
Gratuito

Leia também