Foto Gandhi Guimaraes Easy Resize.com

Bece realiza roda de conversa sobre biblioteca pública e a sua dimensão social em unidade prisional neste sábado (10)

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerindo em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, realiza o programa Biblioteconomia em Pauta neste sábado (10/12), às 14h, na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes. O tema da edição de dezembro será A biblioteca pública e a sua dimensão social: fundamentos técnicos biblioteconômicos como prática cidadã” e conta com a participação de Ana Farias, Marcos Rodrigues e Goreth Albuquerque, a mediação será de Rodrigo Alves Ribeiro, coordenador de Acervo, Pesquisa e Conhecimento da Bece.

Na oportunidade, orientações em torno da relação entre a acessibilidade e as bibliotecas públicas serão compartilhadas com o público presente. A culminância do encontro contará com uma contação de história da mediadora de leitura Goreth Albuquerque.

Sobre a Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento da Bece

A Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento concebe e executa atividades de difusão, pesquisa documental a partir do acervo da Bece, assim como ações de formação para o público em geral. Neste sentido, tem reafirmado a sua posição como uma das seções da Bece voltada à promoção do conhecimento e, claro, do acesso a ele, como um direito à cidadania indistintamente. 

Serviço: 

Biblioteconomia em Pauta – A biblioteca pública e a sua dimensão social: fundamentos técnicos biblioteconômicos como prática cidadã”

Com: Ana Farias, Marcos Rodrigues, Goreth Albuquerque e Rodrigo Alves Ribeiro (mediação)

Dia: 10 de dezembro de 2022

Horário: 14h

Local: Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes

Leia também