MG 6288 scaled e1726256709104

Cultura do Acesso: Bece amplia a acessibilidade em atividades infantis com tradução em Libras aos sábados

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) anuncia uma importante novidade em sua programação cultural, voltada especialmente para a comunidade surda. A partir de setembro, mês em que celebramos a importância da inclusão e acessibilidade, todas as sessões de contação de histórias e espetáculos do programa Pequenas Grandes Histórias, realizados aos sábados, às 15h, contarão com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Essa é mais uma iniciativa que busca fortalecer a acessibilidade na Bece por meio da literatura e da cultura surda. O objetivo é promover uma experiência cultural inclusiva, garantindo que todas as crianças, jovens e adultos, independentemente de suas condições auditivas, possam usufruir das atividades e se envolverem plenamente nas histórias e performances apresentadas”, comenta a superintendente da Bece, Suzete Nunes.

Com essa novidade, a biblioteca reafirma seu compromisso com a promoção de um espaço verdadeiramente inclusivo e acessível a todos. A programação completa pode ser conferida no site e redes sociais da Biblioteca Pública. 

Gandhi Guimaraes
Foto de Gandhi Guimarães

Sobre a Campanha Cultura do Acesso

A Campanha Cultura do Acesso é uma iniciativa do o Governo do Ceará, por meio da Secult Ceará, destaca a importância da acessibilidade na cultura e nas artes, a partir de programação integrada na Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece). Em parceria com o IDM e o Instituto Mirante, o “Setembro da Acessibilidade” promove debates sobre políticas públicas voltadas para acessibilidade nos 21 espaços culturais da Secult Ceará.

A iniciativa, liderada pela Coordenadoria de Diversidade, Acessibilidade e Cidadania Cultural (Codac), busca engajar a sociedade e instituições culturais para garantir acesso igualitário à cultura, respeitando e celebrando a diversidade.

Serviço:
Pequenas Grandes Histórias – Contação de histórias e espetáculos com tradução em Libras
Todos os sábados, às 15h
Entrada Gratuita
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

Leia também