Artur Eduardo Benevides 1 rotated
|

Centenário de Artur Eduardo Benevides: “O Príncipe dos Poetas Cearenses” é celebrado nesta quarta-feira (5) na Bece

Apresentar, a partir do relato biográfico de um especialista, escritores, ensaístas, poetas, professores e artistas cearenses dedicados à produção e à difusão da cultura em nosso Estado. Este é o objetivo do Relatos Biográficos, do programa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM. 

Nesta quarta-feira, 05 de julho (15h), a escritora Regina Fiuza bate um papo sobre o poeta cearense Artur Eduardo Benevides. De iniciativa da Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento (CAPC), a atividade acontece no espaço Multiuso da Bece e reunirá amigos, admiradores, familiares e colegas de profissão do escritor de: Canto de amor ao Ceará, O viajante da solidão, Canção da rosa dos ventos, Noturnos de Mucuripe e poemas de êxtase e de abismo, dentre outros muitos. A mediação será feita pela coordenadora da CAPC, Ana Karine Garcia. 

08Aoof.Scan3 1

Sobre Artur Eduardo Benevides

Poeta, ensaísta e contista brasileiro com mais de 40 livros publicados, Artur Eduardo Benevides, nasceu no município de Pacatuba no dia 25 de julho de 1923. Foi um importante e destacado escritor cearense com formação nas áreas de Direito e Letras, foi professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), membro da Academia Cearense de Letras e presidente desta entidade entre os anos de 1995 e 2005. Em comemoração aos 80 anos, o escritor José Luís Lira escreveu, em 2003,  o livro “O Poeta do Ceará – Artur Eduardo Benevides”, com sua biografia e trechos principais de sua obra.

Serviço
Relatos Biográficos – Centenário de  Artur Eduardo Benevides, bate-papo com Regina Fiuza
Dia 05 de julho, às 15h 
Na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Centro)
Gratuito

Leia também