uira oliveira Easy Resize.com e1636746598132

Biblioteca Pública abre inscrições para oficina de Origami e curso sobre Práticas Acessíveis em escolas e bibliotecas

As inscrições são gratuitas

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, abre inscrições para a segunda edição da oficina de Origami “Desdobre e Dobre”, com Uirá Oliveira, e o curso “As Diferentes Formas de Acesso à Leitura: práticas acessíveis em escolas e bibliotecas”, com o Professor João Bosco de Farias. 

Sucesso na primeira edição, realizada em outubro, a oficina de Origami “Desdobre e Dobre”, com Uirá Oliveira, acontecerá no dia 17/11 (quarta-feira), em duas turmas distintas, mediante inscrição, de forma gratuita. Origami é uma arte tradicional da cultura japonesa que consiste em fazer dobraduras com pequenos pedaços de papel representando objetos, animais, plantas, dentre outros. As inscrições estão abertas até o dia 16/11 ou até quando as vagas forem preenchidas. Link da Inscrição

 

22 a 26 Joao Bosco de Farias Easy Resize.com

Na oficina, serão ensinadas as peças: tsuru, flor de lótus, piano, porta-retratos, pássaros, baleia, gato, pato, morcego, mesa, caixa de porta-jóias e muito mais. As aulas acontecem no dia 17, às 13h30 e 14h30, no Espaço Multiuso da Biblioteca Pública (Av. Presidente Castelo Branco, 255). A classificação indicativa: crianças a partir de 7 anos, acompanhadas dos pais. Nas atividades presenciais, faz-se necessário o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social, de acordo com os protocolos recomendados no combate ao Covid-19.

De 22 a 26 de novembro, das 8h30 às 12h30, acontece o minicurso “As diferentes formas de acesso à leitura: práticas acessíveis em escolas e bibliotecas”, com 20 h/a, ministrado pelo Professor João Bosco de Farias. A atividade tem como objetivo abordar e discutir conceitos, tecnologias assistivas e práticas acessíveis que valorizem e acolham as múltiplas formas de se estar no mundo e é voltado, prioritariamente, para profissionais que atuam em bibliotecas públicas e comunitárias, professores, dentre outros profissionais do campo.  As inscrições estão abertas até o dia 20/11 ou até quando as vagas forem preenchidas. Link da Inscrição.

 

A formação por meio da plataforma online Google Meet, abordará os seguintes tópicos: conceitos e tipos de deficiência; dados estatísticos e legislação; mitos e verdades sobre as pessoas com deficiência; acessibilidades física, comunicacional e atitudinal; tecnologias assistivas; audiodescrição; exemplos de práticas acessíveis e inclusivas. Destina-se a professores, bibliotecários, agentes e mediadores de leitura e demais pessoas que atuem em escolas e bibliotecas e que estejam interessadas em trocar experiências e conhecer um mais sobre práticas acessíveis e inclusivas. 

 

Serviço:

– Oficina de Origami “Desdobre e Dobre”, com Uirá Oliveira

Dia: 17 de novembro, às 13h30 e 14h30

Local: Espaço Multiuso da Biblioteca Pública

Inscrições até o dia 16/11: Link da Inscrição.

Uso obrigatório de máscara.

 

– Minicurso “As Diferentes Formas De Acesso à Leitura: Práticas Acessíveis em Escolas e Bibliotecas”, com o Professor João Bosco Faria

Dia: de 22 a 26 de novembro, das 8h30 às 12h30

Plataforma online Google Meet

Inscrições até o dia 20/11: Link da Inscrição.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *