hLmaLK.Foto de Divulgacao Tiago 1 Easy Resize com

Tiago Ribeiro lança livro sobre historicidades nesta quinta-feira (27 de julho)

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, realiza o lançamento do livro “Caminhos & Canções” de Tiago Ribeiro. A atividade acontecerá no dia 27 de julho, às 18h, no espaço multiuso da Bece

Capa e contra capa Caminhos Cancoes 1

Caminhos & Canções é um livro de historicidades coletivas, musicais e socioculturais. A obra autopoiética transpassa a cidade de Fortaleza do final da década de 80 até os tempos atuais. Com os desafios de um casal de migrantes do interior do Estado e os desafios de uma nova cidade e da patologia de sua cria, em uma batalha entre vida e morte. Permeadas pela cultura e o olhar daqueles que resistem e insistem em criar e se reinventar, a sagacidade daqueles que transformam a dor em arte. Esse livro foi contemplado no XII Edital de Incentivo às Artes 2022, promovido pelo Governo do Estado do Ceará.

hLmaLK.Foto de Divulgacao Tiago 1 Easy Resize com

Sobre o autor

Tiago Ribeiro tem mais de 36 anos de historicidade. Natural de Aracati/CE, é produtor cultural, escritor, pesquisador e documentarista. Apaixonado por palavras da língua portuguesa, sejam escritas, musicadas ou proferidas. Bocas, rimas, versos, olhos brilhantes e sorrisos largos fazem parte destes encantamentos. Vem percorrendo os caminhos da vida, na trajetória do sentir, expressando poéticas, lutas, aventuras, travessuras e desventuras. Um bailar no palco das batalhas sociais, onde a saúde, cultura e a arte são os combustíveis renováveis do meu ser. Produtor Cultural e graduando em Economia Ecológica pela UFC (Universidade Federal do Ceará).

Lançamento do livro “Caminhos & Canções” de Tiago Ribeiro
Dia 27 de julho, às 18h
Entrada: Gratuita
Local: Espaço multiuso da Bece (Av. Presidente Castelo Branco, 255, centro, Fortaleza/CE)