OBRAS GERAIS 1 23

Sinalização da Biblioteca Pública concorre a prêmio Brasil Design Award’s

A sinalização da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), desenvolvido por Ana Soter – Soter Design, está entre os finalistas do prêmio Brasil Design Award’s na categoria “Design de Ambiente”, subcategoria “Sistema de Sinalização”. 

O projeto de sinalização e comunicação visual para a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) foi realizado na ocasião de sua reforma e modernização. Em um dos raros edifícios modernistas de Fortaleza, reúne, em seus cinco andares, um dos principais acervos de livros e publicações do Ceará agora totalmente acessíveis ao público

No caso da Bece, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, o conceito foi: acolhimento, integração e modernidade, com o objetivo de oferecer ao público, através da sua sinalização e sua comunicação visual, um ambiente onde ele se sinta à vontade e queira estar por muito tempo e voltar sempre.

Criada em 1992, a Soter Design realiza trabalhos em diversas áreas do design: gráfico, editorial, expositivo e de sinalização nos segmentos cultural, corporativo e de moda. A Soter foi a agência que criou a marca da candidatura do Jogos Olímpicos – Rio 2016 e o dossiê de candidatura.

  • Sobre o prêmio Brasil Design Award’s 

A premiação é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) e tem como objetivo reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Nos últimos anos se consagrou como a maior premiação de Design do país. reunindo mais de 20.000 participantes, premiando mais de 2.500 projetos e movimentando mais de 40.000 pessoas em suas cerimônias. Em 2019 tornou-se o prêmio mais abrangente do Brasil e em 2020 se consagrou como o maior prêmio de design do país.

Leia também