WhatsApp Image 2023 02 10 at 14.25.48

Rolê da Bece | Sarau com Pretarau

Faixa Etária: 14 anos

Duração: 60m

Local: EEMTI Integrada 2 de Maio, Av. da Saudade, S/n – Passaré, Fortaleza – CE, 60861-330.

Sinopse: O Sarau das Pretas é um evento de multi-linguagem artística realizado por mulheres negras artistas atuantes na cena cultural de Fortaleza e Região Metropolitana, realizado por meio da oralidade e corporalidade da palavra falada, declamada ou cantada como modo de celebração da sua poética e fortalecimento do protagonismo de artistas negras, especialmente as que vivem e resistem na periferia. Procurando aproximar os estudantes das leituras presentes em sua biblioteca escolar, o Coletivo Pretarau promove um sarau com temas e livros que envolvam juventudes, literaturas e bibliotecas. Esta ação procura estimular as veias artísticas dos estudantes e professores usando a literatura como mote.

29 mar 2023

EEMTI Integrada 2 de Maio