WhatsApp Image 2022 08 30 at 17.07.01

ROLÊ DA BECE | Intervenção Literária: Graffiti com Dinha no Carlito Pomplona

Sexta-feira(2) o Rolê da Bece marca presença no Bairro Carlito Pomplona, com a Intervenção Literária com Graffiti da Dinha na Biblioteca Comunitária Marighellas Literários (Rua Álvaro de alencar, 351a).

Pensando a universalização do acesso à leitura, a artista visual Alessandra Ribeiro, mais conhecida na cena artística da capital cearense como “Dinha”, propõe nos quatro territórios visitados pelo Programa Rolê da Bece da Biblioteca Pública Estadual do Ceará diferentes intervenções de graffiti com o objetivo de revitalizar espaços das comunidades e construir pontes entre seu universo visual e a literatura de autoras negras como Conceição Evaristo e bell hooks.

dinha graffffff

Alexsandra Ribeiro, é artista visual, há 14 anos vem atuando nas ruas e traz em seus traços a luta da mulher negra. Tem em sua trajetória exposição em lugares importantes dentro e fora do território nacional, recebeu convites para atuar com intervenções artísticas em Tucson/Arizona (EUA), Lima/Peru, Santiago/Chile e recebeu da Câmara Municipal da Cidade de Fortaleza uma homenagem em reconhecimento de seu trabalho como Mulher e Graffiteira. Realiza trabalhos com ilustração em publicações e projetos e vem ampliando suas perspectivas tanto no graffiti como no muralismo, voltando sua arte e produção ao afrobrasileirismo contemporâneo.

02 - 30 ago 2022