Lunatica

Ciclos Formativos em Literaturas Diversas para o Presente

Ciclos Formativos em Literaturas Diversas para o Presente “Literatura Cantada: da Margem ao Centro”, com Afroito (PE), Davinci e Lunática

Local: Sala Multiuso da Bece

Sinopse: Ao trazer à tona discussões comuns que acontecem em diversas periferias, de diversas cidades pelo Brasil, o que é periférico torna-se o centro? Ao cantar o cotidiano de suas vidas evocando identidades, tais como: ser do Nordeste, rapper, pessoa negra e jovem, percebemos um interessante fenômeno que é ativado pelas potências dessas narrativas: elas ampliam a voz de diferentes populações e condensam histórias de vida diversas, como exemplo de subversão da narrativa única.

Minibio:

Afroito: Cantautor afrofuturista pernambucano, brincante dos brinquedos de rua. Morador da periferia de Olinda e adepto do culto aos orixás, Afroito traz em suas canções a apreciação de mestres do gênero, como Selma do Coco, Mestre Ana Lúcia, Aurinha do Coco e Mestre Galo Preto.

Davinci: é Artista, Músico, Produtor Cultural atuante na comunidade do Grande Pirambu,Lançou o EP Dominante das Ruas (Selo do Século) em 2018 , onde o artista apresenta composições O Artista já apresentou o em diversos saraus, eventos periféricos e Centros Culturais. Em 2022 apresentou a Live Dominante das Ruas com o Coletivo Selo do Século e Artistas Periféricos de outras linguagens, o projeto foi contemplado no Edital Aldir Blanc da Secultfor. Como realizador audiovisual Dirigiu e Atuou no Curta Origemdemovídeo (em parceria com JauhF) é integrante da banda do 10° laboratório do porto Iracema das artes “AfroKaos” e circulou no ano de 2023 com seus trabalhos na região do Cariri.

Lunática:  Artista independente do Grande Bom Jardim, vem lançando seus trabalhos desde 2019. Criando o selo Subversão Reflexo de Rua no mesmo ano. Firmou trabalhos e conexões femininas dentro da capital nos gêneros do Drill e Boombap.

29 mar 2023

Sala Multiuso da Bece