BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

BECE abre agendamento aos finais de semana
BECE abre agendamento aos finais de semana

Recém aberta, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), abre as portas aos finais de semana. Seguindo todos os protocolos de retomada do setor cultural em período de pandemia, o equipamento irá oferecer serviços, por meio de atendimento presencial, como consulta de acervo, visitas guiadas e programação cultural infantil. O acesso à BECE será apenas mediante agendamento on-line disponível no site bece.cultura.ce.gov.br.

A contação de história invade a Biblioteca Pública neste sábado (14) e domingo (15), às 15h e 10h, respectivamente. A Casa do Conto apresenta contos e músicas intitulada “Contação de histórias: Contos populares do Brasil”, no elenco Almir Mota, Júlia Barros, Mara Monteiro e Teddy Willians. São contos populares de várias regiões do Brasil numa homenagem ao nosso folclore e à riqueza da nossa literatura oral, e claro um passeio pela literatura infantil cearense. A atividade acontece no Setor Infantil, localizado no andar -1 da BECE. Devido ao contexto pandêmico a atividade é limitada a 30 pessoas, entre adultos e crianças.

Para quem quer conhecer as novas instalações da BECE será ofertado o serviço de Visita Guiadas, também mediante agendamento prévio. Já os setores de Obras Gerais, Artes e Iconografia, Obras Gerais – Coleção Ceará e Atualidades estarão abertos à população para consulta interna. 

Serviço

Programação Especial de Reabertura – BECE

Dia 14 e 15 de agosto, das 9h às 16h

Agendamento: bece.cultura.ce.gov.br 

Contato – bece@secult.ce.gov.br Tel.: (85) 3101.2545 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support