DSC4012 scaled

BECE abre agendamento aos finais de semana

Recém aberta, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), abre as portas aos finais de semana. Seguindo todos os protocolos de retomada do setor cultural em período de pandemia, o equipamento irá oferecer serviços, por meio de atendimento presencial, como consulta de acervo, visitas guiadas e programação cultural infantil. O acesso à BECE será apenas mediante agendamento on-line disponível no site bece.cultura.ce.gov.br.

A contação de história invade a Biblioteca Pública neste sábado (14) e domingo (15), às 15h e 10h, respectivamente. A Casa do Conto apresenta contos e músicas intitulada “Contação de histórias: Contos populares do Brasil”, no elenco Almir Mota, Júlia Barros, Mara Monteiro e Teddy Willians. São contos populares de várias regiões do Brasil numa homenagem ao nosso folclore e à riqueza da nossa literatura oral, e claro um passeio pela literatura infantil cearense. A atividade acontece no Setor Infantil, localizado no andar -1 da BECE. Devido ao contexto pandêmico a atividade é limitada a 30 pessoas, entre adultos e crianças.

Para quem quer conhecer as novas instalações da BECE será ofertado o serviço de Visita Guiadas, também mediante agendamento prévio. Já os setores de Obras Gerais, Artes e Iconografia, Obras Gerais – Coleção Ceará e Atualidades estarão abertos à população para consulta interna. 

Serviço

Programação Especial de Reabertura – BECE

Dia 14 e 15 de agosto, das 9h às 16h

Agendamento: bece.cultura.ce.gov.br 

Contato – bece@secult.ce.gov.br Tel.: (85) 3101.2545 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *