Bece: Poeta Dércio Braúna lança livro nesta quinta-feira (5)
A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) recebe o poeta Dércio Braúna nesta quinta-feira (5/10), às 18h. Na ocasião, será lançado o mais novo livro do poeta, intitulado “Eu Talvez desejasse matar poetas”. Com entrada gratuita, o evento acontecerá no espaço multiuso e conta com a mediação do filósofo e poeta, Renato Pessoa.
Considerado pela crítica como uma das melhores vozes poéticas da literatura contemporânea, Dércio reúne na obra oito textos em prosa de falsificções num enredo permeado de homenagens a outros livros e autores, além de trazer uma dose extra de fantasia as narrativas elaboradas no melhor estilo borginiano.
Publicado pela editora Oia, o livro trata de um exercício de escrita desde o seu subtítulo e adverte o leitor para o estranhamento que este exercício pode acarretar aos desavisados ao cruzar das páginas elaboradas cuidadosamente a partir de uma verdadeira bricolagem com fotografias, ilustrações, prints de hipertextos e muitas referências literárias.
Sobre o autor
Dércio Braúna nasceu em Limoeiro do Norte, Ceará, em 1979. É Doutor e Mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará. Publicou 13 livros, entre poesias, contos e estudos teóricos, abordando as relações entre história e literatura africana. Foi finalista do Prêmio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa, em 2020, com a obra “Esta solidão aberta que trago no punho”.
Serviço
Lançamento do livro: “Eu Talvez desejasse matar poetas”, de Dércio Braúna com mediação de Renato Pessoa
Dia: 05 de outubro, das 18h às 20h
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Moura Brasil)