Dom Helder Camara

Solenidade de recebimento da coleção Dom Helder Camara

Nesta sexta-feira (27), às 17h30, no Setor Coleção Ceará, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará realiza a solenidade de recebimento da coleção Dom Helder Camara. A Coleção doada pelo Grupo Dom Helder consta de títulos bibliográficos, registros fílmicos e documentários de autoria de Dom Helder Camara, bem como de autores que tratam de sua vida e obra.

Em seguida, às 18h, na sala multiuso 3, acontece a roda de conversa “Dom Helder Camara: místico, profeta e mestre da humanidade” com o professor Eduardo Hoornaert e Geraldo Frenklen. A ocasião conta com o Secretário de Cultura Fabiano Piuba, Enide Vidal (diretora da Bece); Suzete Nunes (Gestora Executiva) Regina Célia ( Bibliotecária responsável pelo Setor Coleção Ceará), Aparecida Lavor (Coordenadora do Sebp), Rodrigo Ribeiro (Coordenador de Acervo, Pesquisa e Memória da Bece) e representantes do Grupo Dom Helder. O evento é aberto ao público.

Sobre o acervo:
Trata-se de um conjunto de obras publicadas nas cidades de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Olinda, Recife, Paris, Roma, Londres, Turim e Nova York que abordam temas, cada vez mais atuais e pertinentes, sobre violência, juventude, cultura, cidade, espiritualidade, homilia e, inclusive, acerca do amor. São documentos que abrangem diferentes períodos da prática religiosa e sobre a relevância política de Dom Hélder Câmara: da década de 1970 aos anos 2000. O Acervo doado fará parte da Coleção Dom Helder disponibilizada para o público no Setor do Ceará.

Anotaí: Dia 27 de maio, às 17h30 no Setor Coleção Ceará. Em seguida, às 18h, no Espaço Multiuso 3.

Aguardamos você! 📚

📌 Sobre nós: A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCe), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

#BibliotecaPúblicaEstadualdoCeará #SecultCE #GovernoDoCeará #InstitutoDragãodoMar

27 maio 2022