Miguel ngelo de Azevedo Arquivo Nirez Relatos Biogr ficos

Relatos Biográficos | Nirez: Um Legado de Paixão pela História e Cultura Fortalezense Com: Terezinha Azevedo e Osmar Onofre Presença de Nirez Nesta edição, o programa Relatos Biográficos homenageia Nirez pelos seus 90 anos. Nirez, nome de Miguel ngelo de Azevedo, nasceu em 15 de maio de 1934, em Fortaleza. Iniciou sua carreira como desenhista em 1951 e trabalhou no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas até 1991. Casado desde 1959, teve quatro filhos. Reconhecido por seu trabalho, recebeu várias homenagens, incluindo a Medalha do Mérito Cultural da Fundação Joaquim Nabuco e o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Fundou o renomado Arquivo Nirez em 1958, contribuindo significativamente para a preservação da história e cultura do Ceará.

22 maio 2024