BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

Oficina “Escritos de Memória: um olhar sobre ressignificados da infância e velhice” com Luciana Nabuco

A oficina propõe um olhar sobre a memória que reconstrói histórias, sociedades, lugares e a condição feminina, a infância e a velhice. Nos encontros, a jornalista, tradutora, escritora e artista visual, Luciana Nabuco  convida o público a discutir e elaborar uma reflexão sobre o espaço privado como meio de criação e expansão da voz feminina e seu corpo memória da infância até a velhice. Conceitos de transformação humana, aceitação das diferenças, educação infantil, familiar e consciência social.

Luciana Nabuco é jornalista, tradutora, escritora e artista visual. Mestre em Psicologia Social, trabalha com a temática afro-indígena brasileira. Escreveu e dirigiu o documentário “Mãos Feitas de Fé”, sobre rituais de candomblé, exibido no Benin. Realizou diversas exposições de suas pinturas na França e Brasil sobre o panteão místico afro-brasileiro. Autora e ilustradora de livros infantis, publicou em 2018 Okan, a Casa de Todo Nós sobre a memória iorubá. Sua fonte inspiradora é o mosaico geográfico latino-americano com suas cores, força e mulheres e a arte como ponte de conexão entre os povos e memória ancestral. Agora apresenta Nossas almas murmuram na sombra, sua coletânea de contos de cunho biográfico.

Datas: 24. 25 e 26 de agosto

Horário: 19h às 21h

Inscrições: https://forms.gle/NrVdHzeBS3vMeLabA 

Carga horária: 6h 

Local: Virtual | Meet 

Faixa etária: Acima de 16 anos

Vagas: 30 

Data

24 - 26 ago 2022
Expired!

Tempo

19:00 - 21:00

Custo

Gratuito

Mais Informações

Leia Mais

Localização

Google Meet
Categoria
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support