David Moreno

Live – Os oprimidos sabem do que se trata:a resistência do Pinheirinho e a violência do Estado no Brasil

A edição de janeiro do Descobertas da Pesquisa Acadêmica será com o Prof. David Moreno e abordará os procedimentos teórico-metodológicos da pesquisa em Ciências Sociais.

O nosso convidado versará sobre o exercício da cidadania através da luta pelo direito à moradia e os meios de expressão da violência por parte das instituições governamentais e de Estado no Brasil atual.

David Moreno Montenegro é Cientista Social graduado (2007) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestre (2010) e doutor (2017) em sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Realizou pós-doutorado no Instituto de Estudios de América Latina y el Caribe – IEALC, na Universidad de Buenos Aires (UBA), entre os anos de 2019 e 2020. Professor de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Fortaleza e coord.do Centro de Estudos Políticos e Sociais – CENTELHA/IFCE.

19 jan 2023

Canal do Youtube