Lançamento do livro “Império do Bacamarte”

Lançamento do livro “Império do Bacamarte”

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza o lançamento da reedição comemorativa do livro “Império do Bacamarte”, de Joaryvar Macedo, com participação e revisão de Hélio Santos. O evento acontece no sábado (26/05), às 18h, no Espaço Multiuso da Bece.

Lançado originalmente pela Universidade Federal do Ceará em 1990, há muito estava indisponível. A obra é um marco na historiografia política do estado do Ceará, considerado o mais completo ensaio do gênero até hoje escrito no Nordeste brasileiro.

Comemorando os 30 anos do lançamento da primeira edição, a reedição apresenta uma nova roupagem com capa e diagramação atualizadas, além da inserção de fotos da época pertencentes aos acervos dos historiadores Daniel Walker (in memorian) e Renato Casimiro recentemente doados à Universidade Federal do Cariri.

📝Anotaí: Quinta-feira (26/05), às 18h, no Espaço multiuso da Bece.

😷💉Em toda atividade presencial, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.693, de 14 abril de 2022.

Aguardamos você! 📚

📌 Sobre nós: A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

#ParaTodosVerem #BibliotecaPúblicaEstadualdoCeará #SecultCE #GovernoDoCeará #InstitutoDragãodoMar #Leitura #livro

Data

26 maio 2022
Expirou!

Horário

18:00 - 19:00

Localização

BECE
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *