Mestre Joao Pedro

Lançamento do Livro “DEDA cão e mestre de reisado” do João Pedro do Juazeiro

“Deda Cão” e o “Cão” – figuras centrais na narrativa aqui apresentada por nosso autor. Deixo as palavras do Mestre João Pedro cumprirem essa função. Fruto de sua vivência, curiosidade, inquietação e reflexões, este livro nos provoca não apenas a conhecer o percurso de um homem que representou. por tempos, um personagem central no reisado -o Cão -, e que hoje comanda um grupo oriundo de seus pais. Mas também a construirmos um olhar mais sensível para os “excluídos da história”: ocultos pela historiografia e pela memória hegemônica, mas Reis, Rainhas e Mestres de suas comunidades”. Por: Hildebrando Maciel Alves Doutorando em História Social – UFC Professor do Curso de História da UECE/ FECLESC Brincante de Boi e de Reisado de Congo.

Mediação: Hildebrando Maciel

04 jul 2024