Home Events Formação Ciclos Formativos em Humanidades | IV – Lilian Schwarcz e os estudos biográficos em torno de Lima Barreto

Ciclos Formativos em Humanidades: Interfaces literárias, realidades imaginadas

Sinopse: Lima Barreto, de acordo com Nicolau Sevcenko, constituiu um modo de fazer literatura intimamente vinculado ao social, à sua biografia. Lilian Moritz Schwarcz, ao biografar Lima Barreto, narra a trajetória do literato fluminense, considerando sua leitura irônica da vida, suas cicatrizes sociais, suas proposições literárias.

Convidada: Valéria Lourenço (IFCE).Professora de Língua Portuguesa e Literaturas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará campus Crateús. Doutoranda em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia pela Universidade Estadual do Maranhão. Graduada em Letras Português e Literaturas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

27 jan 2023
Encerrado