a0gxvx.Blank 2 Grids Collage 3

Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura | Aula 4 – “Velhice como reinvenção de si na literatura”

Pomar – Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura Aula 4 – “Velhice como reinvenção de si na literatura”, com Socorro Acioli e Stênio Gardel

Qual o lugar dos velhos nas narrativas publicadas e premiadas atualmente? Ressaltar o valor das longas trajetórias de experiências e conseguir fazê-las material de ficção é também recriar o mundo comum. Vamos conhecer quais representações da velhice se deslindam no projeto poético de dois grandes nomes da nova literatura brasileira.

Socorro Acioli – É jornalista e escritora, com Mestrado em Literatura Brasileira e Doutorado em Estudos de Literatura na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em 2001 e desde então publicou livros de diversos gêneros, como as biografias de Frei Tito e Rachel de Queiroz pela Edições Demócrito Roca, e também a da célebre personagem Emília, a boneca de pano, pela Casa da Palavra, além de uma dezena de livros de contos e romances infantojuvenis, alguns deles premiados e publicados em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Bolívia. Desde 2013 desenvolve cursos de escrita criativa presenciais em diversas instituições.

Stênio Gardel Nasceu em Limoeiro do Norte, interior do Ceará, em 1980. Trabalha no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e é especialista em Escrita Literária. Desde 2017 tem participado de diversas coletâneas de contos. “A palavra que resta” é seu primeiro romance, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2022 e escrito durante os Ateliês de Narrativa ministrados pela escritora Socorro Acioli em Fortaleza.

Data

24 fev 2023
Expirou!

Horário

19:00

Custo

GRATUITO

Mais Informações

INSCRIÇÃO

Localização

Sala Multiuso da Bece
Categoria

Organizador

BECE
BECE