As malditas escrevem: uma leitura de Camila Sosa Villada (Parceria Sesc)
Duas travestis se encontram intermediadas por um livro. Nesta performance literária, a artista Jupyra Carvalho e a escritora Anum Costa cedem sua voz e seus corpos para contar algumas das muitas histórias que compõem a obra O Parque das Irmãs Magníficas (Las Malas), da escritora argentina Camila Sosa Villada. Uma leitura-gesto-cena para lembrar das travestis que escrevem suas escritas malditas, das travestis que seguem contando suas histórias e inspirando ao serem lidas por outras tantas, num imenso abraço poético que sempre recomeça.
Classificação Indicativa: a partir de 14 anos
– Minibios das participantes
Jupyra Carvalho:
É uma artista trans compelida a compartilhar a sua existência por forças terrenas, cósmicas e travestis, através das linguagens teatral, circense, da performance e do audiovisual. É produtora cultural, audiodescritora e graduada do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Anum Costa:
É poeta, desenhista, produtora cultural, revisora de textos e pesquisadora das literaturas contemporâneas. Publicou em coletâneas de poesia e crônicas, além de facilitar oficinas/palestras sobre literatura, dissidências poéticas e escrita criativa. Em 2022, foi finalista do Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura.