WhatsApp Image 2022 09 30 at 09.29.09

9h | Biblioteconomia em Pauta – “Livro: história e trajetória”, com Profª Drª Lídia Eugênica + Abertura do Curso de Marmorização e Encadernação Escartivanas

Sinopse: O Programa Biblioteconomia em Pauta surgiu da necessidade do diálogo constante entre a BECE, as bibliotecas comunitárias e as instituições de ensino e pesquisa dedicadas à formação do profissional da Biblioteconomia. Logo, é objetivo do programa trocar informações com o público sobre temas e fundamentos biblioteconômicos, atualizando, assim, as discussões em torno da prática diária do Bibliotecário em suas bibliotecas e/ou em suas distintas áreas de atuação.

Convidada: Professora titular do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará. Pós-doutora em Ciência da Informação pela Université de Montréal – Canadá, com pesquisa sobre memória e patrimônio digital: políticas e ações em bibliotecas públicas. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC). Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará. É professora do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da UFC/PPGCI e do curso de Biblioteconomia. Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UNESP. Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: mediação da informação e da leitura, tecnologia social e desenvolvimento local, memória social e patrimônio, competência em informação, aprendizagem colaborativa e educação a distância e inovação social.

Data

25 out 2022
Expirou!

Horário

09:00

Custo

Gratuito

Localização

Sala Multiuso da Bece
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *