Corpo de Bombeiros capacita servidores da BECE com formação de Brigada Contra Incêndio

Ascom Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

A Biblioteca Pública do Estado do Ceará – BECE, instituição pública, por meio de seus servidores, no período de 03 a 07 de Outubro, concluíram o Treinamento de Brigada de Incêndio com carga horária de 20h aulas. A Certificação reconhecida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A única instituição no Brasil com essa capacitação, conforme a Norma Técnica que regulamenta e disciplina as Brigadas de incêndio no Estado do Ceará. Ao todo, 20 servidores conseguiram concluir o curso.

Biblioteca Pública do Estado do Ceará - BECE

Os Brigadistas são capacitados para fazer combate ao princípio de incêndio, adaptação em local confinado, simulado com fumaça, evacuação, resgate de vítimas em local sinistrados. Os alunos são habilitados a reconhecer e fazer o atendimento inicial em uma Parada Cardíaca, controle de hemorragia, queimaduras, fraturas, luxação, entorse, imobilização e a utilização do Desfibrilador externo automático – DEA.

O comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH0 comandado pelo Tenente Coronel Homero Catunda mantém essa Gestão de Treinamentos para as instituições públicas, estaduais, federais e municipais. Sem fins lucrativos. No primeiro semestre já foram formados 612 Brigadistas. Com 560 horas ministradas no ano de 2022. O curso é coordenado pelo Major Moisés Gonçalves Rodrigues. Instrutores: Tenente Marcos Pereira, Subtenente Haroldo Lima, Subtenente Reginaldo Ximenes, Sargento Frederico.

Formação de Brigadista -