BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

Corpo de Bombeiros capacita servidores da BECE com formação de Brigada Contra Incêndio
Corpo de Bombeiros capacita servidores da BECE com formação de Brigada Contra Incêndio

Ascom Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

 

A Biblioteca Pública do Estado do Ceará – BECE, instituição pública, por meio de seus servidores, no período de 03 a 07 de Outubro, concluíram o Treinamento de Brigada de Incêndio com carga horária de 20h aulas. A Certificação reconhecida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A única instituição no Brasil com essa capacitação, conforme a Norma Técnica que regulamenta e disciplina as Brigadas de incêndio no Estado do Ceará. Ao todo, 20 servidores conseguiram concluir o curso.

Biblioteca Pública do Estado do Ceará - BECE

Os Brigadistas são capacitados para fazer combate ao princípio de incêndio, adaptação em local confinado, simulado com fumaça, evacuação, resgate de vítimas em local sinistrados. Os alunos são habilitados a reconhecer e fazer o atendimento inicial em uma Parada Cardíaca, controle de hemorragia, queimaduras, fraturas, luxação, entorse, imobilização e a utilização do Desfibrilador externo automático – DEA.

O comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH0 comandado pelo Tenente Coronel Homero Catunda mantém essa Gestão de Treinamentos para as instituições públicas, estaduais, federais e municipais. Sem fins lucrativos. No primeiro semestre já foram formados 612 Brigadistas. Com 560 horas ministradas no ano de 2022. O curso é coordenado pelo Major Moisés Gonçalves Rodrigues. Instrutores: Tenente Marcos Pereira, Subtenente Haroldo Lima, Subtenente Reginaldo Ximenes, Sargento Frederico.

Formação de Brigadista -

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support