Bece lança programa “Cultura Pop – Conexão Geek”
Evento inaugural aborda diversidade e inclusão no universo geek, com o influenciador e produtor cultural Jefferson Ferreira.
A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), estreia o programa “Cultura Pop – Conexão Geek na Bece“, no próximo domingo, 17 de novembro, às 13h. Com entrada gratuita, a primeira edição contará com a presença de Jefferson Ferreira (@lobo_de_wakanda), influenciador digital, produtor cultural e coordenador do AfroGeek no Sana. A atividade integra a programação do II Festival Afrocearensidades – Na Ginga dos Saberes Ancestrais.
A programação propõe um espaço de diálogo sobre a representatividade racial, destacando a importância da inclusão nas narrativas geek. Jefferson Ferreira, também fundador do Coletivo Black Heroes (@blackheroesce), abordará temas que conectam o Ceará a elementos de identidade e empoderamento, como Wakanda, ampliando a percepção do impacto cultural e social desse movimento.
O programa Cultura Pop – Conexão Geek na Bece surge com o objetivo de integrar o universo geek à inclusão e à representatividade. Com edições bimensais, a iniciativa busca promover debates sobre a diversidade e a importância da representatividade na cultura pop.
Festival Afrocearensidades
O Festival Afrocearencidades é uma iniciativa da Secretaria da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult/CE), que celebra o protagonismo negro e a riqueza dos saberes ancestrais dos povos tradicionais de matriz africana. Com o tema “Na Ginga dos Saberes Ancestrais”, o festival apresenta uma programação cultural diversificada, que se estende por todo o mês de novembro e abrange várias regiões do estado.
SERVIÇO
Cultura Pop – Conexão Geek na Bece com Jefferson Ferreira
Dia 17 de novembro
Horário: 13h
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: 12 anos
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Moura Brasil)