Oficina “A palavra pralém do livro” com Mailson Furtado

Data: 29 de junho
Local: Espaço Multiuso 1 e 2 (Bece)
Carga horária: 6h
Classificação Indicativa: Acima de 16 anos

Ficha de inscrição: https://forms.gle/BUvngZxpnM3AQqdu6
Período de inscrição: 10 de junho à 28 de junho

Descrição da atividade: Vivemos numa contemporaneidade marcada pelas inter-relações cada vez mais fluídas e dispersas sob a perspectiva de uma constituição substantiva das coisas, assim tudo é, não sendo (também) ao mesmo tempo agora. Tal influência não poderia passar inerte ao campo literário, que dia a dia amplia suas possibilidades de hibridismo indo pralém de seu alicerce milenar, o livro, ampliando suas possibilidades de apresentação, prática que influencia de forma direta e em dupla também o processo constituinte da palavra. Esta oficina surge com o objetivo de debater e apresentar tais questões que se entrelaçam a quês de um hoje em várias particularidades contemporâneas, provocando práticas que traduzem e ampliam tais condições, a partir de interseções da literatura em seus diversos gêneros com teatro, música, artes visuais, entre outras experimentações à palavra e sua possibilidades.

Mailson Furtado edited

Sobre Mailson Furtado: Cearense [Cariré, 1991]. Autor e editor independente de sete obras, dentre elas à cidade [vencedora do Prêmio Jabuti 2018 – categorias Poesia e Livro do Ano]. Em Varjota|CE, cidade onde sempre viveu, fundou a CIA teatral Criando Arte em 2006, atuando como diretor, ator e dramaturgo, além de produtor cultural da Casa de Arte CriAr. É Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, trabalha como servidor público e profissional liberal desde 2014.
Possui poemas e textos de opinião publicados em jornais, revistas e antologias no Brasil, França e Portugal e mais de 10 textos encenados no teatro. Administrou o blog Improvisos de 2009 a 2016 e o blog Re|Visão de 2018 a 2020. Dentre outros prêmios, foi congratulado com o troféu Sereia de Ouro em 2020 pela Fundação Edson Queiroz – Fortaleza|CE, como Autor Nacional Homenageado da Feira Literária de Brasília 2019 e com a Comenda Cassaco nos anos 2019 e 2020 pela Prefeitura Municipal de Varjota|CE.