Maria da Concei o Sousa homenageada do Relatos Biogr ficos

Relatos Biográficos | “Maria da Conceição Sousa: Uma vida dedicada à biblioteconomia no Ceará”

Com Lucas Rodrigues, Antonieta Bezerra e Vírginia Bentes. Mediado por Ana Karine Garcia O programa é dedicado a apresentar, reconhecer e homenagear os pensadores e pensadoras, mestres e mestras da cultura, escritores e escritoras, educadores e educadoras, artistas cearenses e outros que dedicaram sua vida à produção, à difusão da cultura e a educação em nosso Estado. / Maria da Conceição Sousa, nascida em Fortaleza em 1913, foi uma destacada bibliotecária e educadora. Sócia fundadora da Associação dos Bibliotecários do Ceará, implantou a biblioteconomia no estado, organizando diversas bibliotecas. Ocupou cargos importantes, como diretora da Biblioteca Central da UFC e da Escola Doméstica da LBA. Recebeu várias honrarias por suas contribuições à educação e cultura. Publicou diversas obras e participou ativamente de associações culturais até seu falecimento em 1991.

dias

horas