08Aoof.Scan3 1

Relatos Biograficos “Artur Eduardo Benevides: O Príncipe dos Poetas Cearenses” com Regina Fiuza

Programa da Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento e é dedicado a apresentar, reconhecer e homenagear, por meio de narrativas orais, os pensadores e pensadoras, mestres e mestras da cultura, escritores e escritoras, educadores e educadoras, artistas cearenses e outros que dedicaram sua vida à produção, à difusão da cultura e a educação em nosso Estado. Minibio: Poeta, ensaísta e contista brasileiro com mais de 40 livros publicados, Artur Eduardo Benevides, nasceu no município de Pacatuba no dia 25 de julho de 1923. oi um importante e destacado escritor cearense com formação nas áreas de Direito e Letras, foi professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), membro da Academia Cearense de Letras e presidente desta entidade entre os anos de 1995 e 2005.

05 jul 2023

Sala Multiuso da Bece