Luciana Nabuco Copia

Oficina “Escritos de Memória: um olhar sobre ressignificados da infância e velhice” com Luciana Nabuco

A oficina propõe um olhar sobre a memória que reconstrói histórias, sociedades, lugares e a condição feminina, a infância e a velhice. Nos encontros, a jornalista, tradutora, escritora e artista visual, Luciana Nabuco  convida o público a discutir e elaborar uma reflexão sobre o espaço privado como meio de criação e expansão da voz feminina e seu corpo memória da infância até a velhice. Conceitos de transformação humana, aceitação das diferenças, educação infantil, familiar e consciência social.

Luciana Nabuco é jornalista, tradutora, escritora e artista visual. Mestre em Psicologia Social, trabalha com a temática afro-indígena brasileira. Escreveu e dirigiu o documentário “Mãos Feitas de Fé”, sobre rituais de candomblé, exibido no Benin. Realizou diversas exposições de suas pinturas na França e Brasil sobre o panteão místico afro-brasileiro. Autora e ilustradora de livros infantis, publicou em 2018 Okan, a Casa de Todo Nós sobre a memória iorubá. Sua fonte inspiradora é o mosaico geográfico latino-americano com suas cores, força e mulheres e a arte como ponte de conexão entre os povos e memória ancestral. Agora apresenta Nossas almas murmuram na sombra, sua coletânea de contos de cunho biográfico.

Datas: 24. 25 e 26 de agosto

Inscrições: https://forms.gle/NrVdHzeBS3vMeLabA