660RyM.lei Easy Resize com

Mês da Acessibilidade/Mesa-Inclusão e a Pessoa com Deficiência:Desafios na Formação e na Prática Profissional

[Mês da Acessibilidade] XI Plenário do CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 11a REGIÃO – CRP-11 – “Inclusão e a Pessoa com Deficiência: Desafios na Formação e na Prática Profissional” em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência No dia 21/09, é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, oficializada em 2005 pela Lei no 11.133, entretanto já era comemorada desde o ano de 1982. Segundo a Lei no 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integração dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

23 set 2023
Expirou!