Lançamento de Livro “Infância, Mídia e Consumo: crianças como sujeitos de direitos ou público-alvo?”
Livro organizado por Brenda Guedes e Rogério Covaleski. Mediação: Inês Vitorino Sampaio A coletânea de artigos científicos tem por premissa que a exploração comercial infantil se configura como uma violação de direitos das crianças brasileiras. A obra considera a ampla perspectiva da comunicação mercadológica contemporânea para denunciar estratégias que, por vezes, camuflam os interesses comerciais de atores cruciais da sociedade capitalista diante da fragilidade perceptiva de um público ainda em formação cognitiva e interpretativa. Com esse desafio, o livro apresenta sete capítulos, que representam algumas das perspectivas de investigação desenvolvidas por membros e membras do grupo de pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo (PHiNC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), havendo em dois dos trabalhos associação com pesquisadoras da Rede de Pesquisas em Comunicação, Infâncias e Adolescências (Recria), externas ao GP.