18h | Histórias de Quem Lê Especial + Lançamento do livro “Através ”, de Alexandre Barbalho

O programa propõe conversar com pessoas que revelam nas suas trajetórias de vida a relação próxima e afetiva com os livros, a palavra escrita, cantada ou falada e as bibliotecas. O fio condutor da conversa é a narrativa de experiências marcantes seguindo (ou não) um roteiro prévio que envolve perguntas sobre como se dá a leitura do mundo e da literatura, assim como suas reverberações na vida de quem fala.  O convidado desta edição é Alexandre Barbalho é professor da UECE onde atua na graduação de História e na pós-graduação em Sociologia e em Políticas Públicas e pesquisa, principalmente, na área de políticas culturais. Como poeta, publicou nos anos 1980 em formatos alternativos, como postais, cartazes, fanzines e plaquetas. A partir dos anos 1990, publicou os livros de poemas Passeio Público (1996), Central: Sertão (2002), Entre (2010), Lisboa (2015) e Através (2022).

Através é um livro de poemas atravessados pelas artes visuais, publicado em Fortaleza pelo selo “Pano de Roda”, inaugurando a coleção dedicada à poesia “Panos de Versos”.

16 set 2022

Alpendre