a0gq2h.Blank 2 Grids Collage

Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura | Aula 1 – Histórias de vida que mudam vidas

Pomar – Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura Aula 1 – “Histórias de vida que mudam vidas” com Karen Worcman e Pablito Aguiar A escrita autobiográfica, as biografias e a escuta das histórias de vida criam um tipo específico de literatura e são capazes de influenciar realidades.

Como reconhecemos o impacto das vidas escritas e quais vidas se apresentam dignas de registro na literatura brasileira? Através das narrativas de quem trabalha com a matéria viva que são os relatos de vidas, revela-se o elemento comum da condição humana: a necessidade de contar de si, partilhar histórias e seus efeitos transformadores.

Karen Worcman: Karen Worcman fundou o Museu da Pessoa em 1991, onde atua como curadora e diretora-presidente. Historiadora, formada pela Universidade Federal Fluminense com pós-graduação em Linguística na Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora pelo Programa Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da FFLCH/USP. Tornou-se fellow da Ashoka em 1999 e membro do Global Fellowship Team da Ashoka em 2004, com foco em estratégias de ampliação do impacto social da organização por meio do fortalecimento da rede de fellows. Foi líder Avina de 2007 a 2009, é empreendedora social da Rede Folha e membro do conselho do Observatório da Imprensa, da organização Ourmedia.org e do Instituto Avisa Lá.

Pablito: Pablito Aguiar é quadrinista e contador de histórias. Natural de Alvorada, Rio Grande do Sul, é autor independente e premiado. Formado em Comunicação Digital (Unisinos), Bellas Artes (Universidad del País Vasco da Espanha) e Design (Unisinos). Publicou Alvorada em Quadrinhos (2017) e Almoço – uma conversa com Eliane Brum (2022). Pablito participou de inúmeras feiras de publicações independentes pelo Brasil e foi premiado com 1º lugar no 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi) – Categoria Quadrinhos.

Data

14 fev 2023
Expirou!

Horário

19:00

Custo

GRATUITO

Mais Informações

INSCRIÇÃO

Localização

Youtube da Bece
youtube.com/@BibliotecaEstadualdoCeara

Organizador

BECE
BECE