BECE - Biblioteca Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Estadual do Ceará

Bece traz Letrux para a programação on-line da próxima terça-feira (30)
Bece traz Letrux para a programação on-line da próxima terça-feira (30)

A live será transmitida ao vivo pelo Youtube 

 

Encerrando a programação do Histórias de Quem Lê de novembro, no dia 30/11, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) convida a artista carioca Letrux. A escritora, cantora, compositora, poeta e atriz é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Na conversa, que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Biblioteca, às 18h, Letrux contará a sua trajetória de vida e a relação próxima e afetiva com os livros, a escrita, a palavra e a literatura. 

 

Com o carinhoso apelido, dado pelos amigos, Letícia Novaes ficou conhecida em todo o país após o lançamento do seu primeiro disco solo, “Em Noite de Climão” (Joia Moderna, 2017). A literatura também passeia por essa persona que é Letrux. Em 2015, publicou o seu primeiro livro, “Zaralha – Abri minha pasta” (Editora Guarda-Chuva) e em 2021, “Tudo que já nadei” (Editora Planeta), fazendo com que seus enredos e sensações se costurem entre a música e a palavra. Letícia foi atriz em peças, seriados, filmes e trabalhou com locução. Além disso, manteve, durante 9 anos, a banda Letuce ao lado de Lucas Vasconcellos. 

 

O seu mais novo projeto, “Letrux – Aos Prantos”,  foi lançado em março de 2020.  É um álbum mais maduro e denso, que não deixa de conter as ironias do cotidiano e o destino de Letícia. Assumindo a direção artística, o segundo disco da era Letrux foi realizado através do edital Natura Musical, distribuído pela Altafonte Brasil e produzido por Arthur Braganti e Natália Carrera: os mesmos produtores do “Letrux em Noite de Climão” (2017). “Aos Prantos” é uma ode à emoção, gravado em novembro de 2019, e conta com participações especiais de Liniker e Luisa Lovefoxxx.

 

Alerta e sensível às questões de nosso tempo, Letícia acompanha e apoia causas como o feminismo e as lutas pela igualdade de gêneros, e contra o racismo e a homofobia, entre outros temas, sobretudo, os ligados aos direitos humanos e civis.

 

A mediação do programa Histórias de Quem Lê fica por conta de Fernanda Meireles, artista, educadora e Coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM. 

 

Serviço

Histórias de Quem Lê  convida Letrux, escritora, cantora, compositora, poeta e atriz

30/11, às 18h, no Youtube da Bece

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support