BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Escritora cearense Anna K. Lima lança livro “Olhar bem perto” nesta sexta-feira (26)
Escritora cearense Anna K. Lima lança livro “Olhar bem perto” nesta sexta-feira (26)

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) recebe, nesta sexta-feira (26), às 14h30, o lançamento do livro “Olhar bem perto”, a primeira narrativa infantil publicada pela escritora cearense Anna K. Lima. O evento acontece no Setor Infantil da Bece, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM. 

A obra apresenta Celita: uma menina muito esperta que tinha problemas para enxergar até que, um belo dia, recebe um par de óculos como presente de sua mãe. A partir desse momento, a personagem começa a enxergar o mundo através de novas óticas. O livro foi fomentado pela Aliás Editora, com ilustrações da multiartista Milena Fernandes, projeto gráfico de Jéssica Gabrielle Lima e coordenação de Isabel Costa.

“Celita é a gênese de uma menina que eu também fui, que tantas de nós já fomos. Alguém que quer encontrar o mundo em suas diversas formas, mas, no caminho, encontra uma barreira física. Tudo isso muda, entretanto, quando ela recebe os óculos, presente de sua mãe”, explica Anna K. Lima. “O livro é uma homenagem, também, para a minha mãe, Célia Menezes, mulher que dá nome a uma rua no Mondubim e que sempre me possibilitou enxergar o mundo em suas variadas formas”, completa.

 

O intuito é que crianças e adultos possam interagir com a história, inclusive, colorindo as ilustrações. Quem adquirir a obra através do site da Aliás Editora (https://www.aliaseditora.com/) vai receber, também, uma caixa com giz de cera especial – que poderá ser utilizada para incrementar o processo de experiência com a obra literária. 

 

Sobre o Autora

Anna K Lima é escritora, produtora cultural e arte-educadora. Autora de Claviculário. Publica em blogs seus textos e ideias. Integrou a Oficina Literária da FLIP de 2007. Escritora de cartas. Produtora cultural. Apaixonada pelo Cariri/CE. Mediadora de oficinas literárias. Zineira. Já participou do Prêmio Ideal Clube de Literatura, Laboratório: Dois Pontos, Antologia Massanova e Metropolis. Idealizadora e curadora da Aliás – Selo Editorial.

 

Protocolos Covid

O acesso aos eventos culturais na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) está condicionado à apresentação do passaporte vacinal para pessoas acima de 12 anos e uso de máscara, conforme os protocolos regulamentados pelo Governo do Ceará, por meio de decreto.

 

Serviço

Lançamento de Livro  – “Olhar bem perto”, de Anna K. Lima

Dia 26/11, às 14h30

Local: Setor Infantil da Bece (Av. Presidente Castelo Branco, 255), mediante agendamento prévio no site: bece.cultura.ce.gov.br/servicos e apresentação do passaporte vacinal. 

Classificação Indicativa: Livre