BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Contação de Histórias com o Coletivo Zepelim  é destaque na programação do final de semana na Bece
Contação de Histórias com o Coletivo Zepelim  é destaque na programação do final de semana na Bece

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza programação infantil com o espetáculo “Se Cajueiro Falasse”.

 

Um cajueiro como testemunha e uma ruma de histórias e confusões são os principais ingredientes dessa divertida contação de histórias do grupo Zepelim Arte Para a Infância. Uma obra criada a partir das vivências dos integrantes do grupo nos diversos espaços de educação e diversão e as experiências com a música, o teatro e a arte de contar histórias na cidade de Fortaleza e de Pacajus- Ce.

 

A programação acontece no setor Infantil da Bece, às 10h30 e às 14h30. A entrada é gratuita e para ter acesso é necessário agendamento prévio no site bece.cultura.ce.gov.br/servicos. Cada agendamento contempla quatro pessoas, entre crianças e adultos. Nas atividades presenciais da Bece, faz-se necessário o uso obrigatório de máscara, o uso de álcool em gel e distanciamento social, de acordo com os protocolos recomendados no combate ao Covid-19.

 

Sobre o Coletivo Zepelim

 

“Zepelim arte para a infância” é um grupo de profissionais da cultura dedicados na criação e difusão de conteúdos artísticos para a infância. Criado em 2010 no encontro de estudantes de teatro, música e literatura, o grupo promove espetáculos de contação de histórias, atividades de formação e espetáculo de teatro como Borboletário – teatro para bebês. Atualmente o grupo pesquisa a encenação e criação de obras para a primeira infância, seja nas artes cênicas, na música, na literatura e no encontro dessas linguagens.

 

Sobre nós: A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCe), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

 

Serviço:

Contação de Histórias “Se Cajueiro Falasse”, com o Coletivo Zepelim

Dias 13 e 14 de novembro, às 10h30 e às 14h30

Local: Setor Infantil da Bece (Av. Presidente Castelo Branco, 255), mediante agendamento prévio no site: bece.cultura.ce.gov.br/servicos. 

Classificação Indicativa: Livre

Uso obrigatório de máscara!