BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará BECE - Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Bece: Escritora e artista visual Lia Sanders lança livro ilustrado de literatura para crianças no dia 23/10
Bece: Escritora e artista visual Lia Sanders lança livro ilustrado de literatura para crianças no dia 23/10

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, recebe no próximo dia 23 de outubro, às 10h, o lançamento do livro infantil, “O bicho singular”, da escritora cearense Lia Sanders. 

Segundo livro da escritora publicado pela editora Substânsia, “O bicho singular” conta a história da personagem que tenta de todas as formas se encaixar em uma turma, para isso se disfarça de vários animais, jacaré, toupeira, pato, castor, mas todas as tentativas são vão. Quando finalmente aceita sua singularidade, ela vai descobrir algo surpreendente.

Lia Sanders também assina as ilustrações feitas em aquarelas, umas das técnicas exploradas em sua trajetória como artista visual. O livro, que também conta com o projeto gráfico de Amanda Nunes e Joana Sá, está à venda no site e na loja física da editora, bem como na livraria Leitura do Riomar.  

Sobre Lia Sanders

 Lia Sanders é artista plástica e escritora. É autora dos livros A mulher das cavernas, Todo mundo tem direito a um segredo (menção honrosa no Prêmio SESC Literatura 2013) e O consciente freudiano. Como artista plástica, realizou exposições individuais e coletivas, no Brasil e na Alemanha, onde morou por vários anos. Coordena o projeto de extensão Escola Arte Livre, da UFC. Psiquiatra formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com doutorado pela Humboldt Universität zu Berlin (Berlin School of Mind and Brain), Lia Sanders é professora de Psiquiatria da UFC e da Unichristus.

Serviço:

Lançamento do livro O bicho singular, de Lia Sanders

Editora Substânsia | 2021

Data: 23 de outubro (Sábado), às 10h, na Bece (Espaço Multiuso).

Avenida Presidente Castelo Branco 255 – Fortaleza, CE. 

Mediante agendamento prévio em: https://bece.cultura.ce.gov.br/servicos/ 

Espaço aberto, arejado e seguindo todos os protocolos de segurança da Pandemia da Covid-19. Obrigatório uso de máscara.