Lancamento Lia Sanders 1

Atividades voltadas para a criançada marca a semana na Bece

No último sábado (23), a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) recebeu as crianças da Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió. Na ocasião, conheceram todos os espaços da Biblioteca Pública e tiveram a oportunidade de experienciar a exposição Leitura e Liberdade, que está em cartaz em três andares da Bece.   

Outro momento marcante da visita, foi o lançamento do livro ‘O bicho singular’ de Lia Sanders. As crianças puderam assistir a uma contação de histórias realizada pela própria autora do livro. Segundo livro da escritora publicado pela editora Substânsia, “O bicho singular” conta a história da personagem que tenta de todas as formas se encaixar em uma turma, para isso se disfarça de vários animais, jacaré, toupeira, pato, castor, mas todas as tentativas são vão. Quando finalmente aceita sua singularidade, ela vai descobrir algo surpreendente. Lia Sanders também assina as ilustrações feitas em aquarelas, umas das técnicas exploradas em sua trajetória como artista visual. O livro, que também conta com o projeto gráfico de Amanda Nunes e Joana Sá, está à venda no site e na loja física da editora, bem como na livraria Leitura do Riomar.

Lancamento Lia Sanders 4 1 WhatsApp Image 2021 10 26 at 11.41.11 1

Conheça a biblioteca Livro Livre Curió

A Livro Livre Curió é uma biblioteca comunitária localizada na periferia de Fortaleza. Criada por Talles Azigon, a biblioteca, além de oferecer empréstimos livres de livros, jogos, cds, dvds, jogos, jornais e revistas, também cria e executa uma série de atividades artísticas, culturais, científicas e sociais, envolvendo a comunidade e pessoas de outras periferias de Fortaleza.

Oficinas com as crianças do Poço da Draga

Recebemos, também, nos dias 21 e 22, grupos de crianças da comunidade Poço da Draga para vivenciarem as oficinas de “Arraia” com Pedro Rocha e Wriel Mad, integrantes do coletivo Servilost (bairro Serviluz/Titanzinho) e a de “Grafite infantil”, com Narcélio Grud, artista visual e idealizador do Festival Concreto.

Nas tardes de quinta e sexta-feira, as crianças aprenderam o passo a passo de como fazer sua própria raia com suas cores favoritas. Na sexta (22), pela manhã, tivemos a contação de história com o livro “O que é a Liberdade?” de Renata Bueno, e na sequência, as crianças criaram desenhos a partir da pergunta do título do livro, que foram ampliados pelo artista Narcélio Grud, compondo o painel da Tamarindeira. Cada criança participou de um pedacinho do Grafite, deixando a Bece ainda mais colorida.

A ação visa à uma maior integração da Biblioteca com o seu entorno e o resultado você pode conferir visitando a Bece e observando o céu colorido com raias no Poço da Draga.

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *