Inscrições para o curso “Da Literatura: Leitura e análise de textos de natureza humanística”

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) abre inscrições para o curso “Da Literatura: Leitura e análise de textos de natureza humanística”, com o professor Marcelo Peloggio. As aulas acontecem nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27 e 28 de setembro, das 14h às 17h, no espaço Multiuso da Bece. Ofertando 30 vagas gratuitamente, o curso é uma parceria entre a Biblioteca Pública Estadual do Ceará e o Programa de Pós-Graduação em Letras: Literatura Comparada da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Voltado aos estudantes de graduação e/ou da pós-graduação em Ciências Humanas, o curso tem o objetivo de analisar textos clássicos e canônicos, de preceitos humanísticos, que perpassam da forma da narrativa da poesia ao romance. As inscrições acontecem até o dia 10 de setembro e os interessados podem se inscrever mediante o formulário: https://forms.gle/UmXWy4vbsG7s9r986. Realizado através da Coordenação de Acervo, Pesquisa e Conhecimento (CAPC) da Bece, o curso tem uma carga horária de 32h e será certificado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Literatura Comparada da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Sobre o Professor

Marcelo Peloggio é  professor associado de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Ceará, com pós-doutorado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017-2018). Possui graduação em História também pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado e doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2006). Desde setembro de 2011, coordena o Grupo de Estudos de Estética, Literatura e Filosofia (GEELF), como atividade de extensão, na Universidade Federal do Ceará.