ok
|

FEIRA LITERÁRIA DO CEARÁ – Oficina “Produção de Perifa: Os Sonhos Literários das Periferias” com Layse Martins e Fran Nascimento

Datas: 03 e 04 de Maio
Horários: 08h às 12h e 14h às 18h (dia 03) e 14h às 16h (dia 04)
Local: Casa-Escola de Artes Integradas (Rua Dr. João Carlos, 79 – Centro, Sobral – CE, 62010-230) 
Número de vagas: 25 
Link de inscrição: https://forms.gle/MQpWmUF6ztZL8ohh8 
Classificação Indicativa: Acima de 16 anos 
Público alvo: Jovens de 16 a 29 anos, preferencialmente residentes nas periferias.


Descrição: O projeto “Produção de Perifa: Os Sonhos Literários das Periferias” busca capacitar os participantes a  expressarem suas vozes através da escrita criativa, incentivando-os a desenvolver projetos literários diversificados que reflitam a realidade e a riqueza cultural das periferias. Além disso, visa fornecer conhecimentos sobre acesso a recursos, formar redes de colaboração e promover a literatura como uma ferramenta de impacto social e cultural nas comunidades periféricas.

Sobre Layze Martins: Poetisa, slammer, produtora cultural, escritora, educadora popular, bordadeira e estudante de licenciatura em música pela Universidade Federal do Ceará. 

Sobre Fran Nascimento: Natural de Sobral, CE, é uma poeta e produtora cultural atuante desde 2015. Reconhecida na cena slam cearense, co-fundou o Slam da Quentura e a rede Slam Ceará, no qual é uma das coordenadoras, junto ao Coletivo Fora da Métrica e idealizadora do Produção de Perifa.

Leia também