Home Events Oficina Curso “Entre a literatura e as artes visuais”, com Raisa Cristina
#PraTodoMundoVer A Biblioteca Pública Estadual do Ceará - BECE trás o Cursos Livres: “Entre a literatura e as artes visuais'', com Raisa Cristina. Dias: 21, 22, 23, 24 e 28/06 de 14 às 18h. Local: espaço multiuso da BECE. Inscrições até 19/06. Link para inscrição: Descrição: card com fundo laranja. No canto superior esquerdo descendo até o final do card as informações acima descritas em letras pretas, e desenho de um olho com dois lápis formando um X. Do lado direito, na parte superior, dentro de uma tarja branca a logomarca da BECE seguida do desenho de uma seringa. Abaixo foto da participante dentro de uma moldura retangular. Raisa é uma mulher branca, cabelos escuros abaixo dos ombros, veste blusa sem manga e está encostada numa parede. Na parte inferior dentro de uma tarjeta cor mostarda, logomarcas do Instituto Dragão do Mar, Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará - SEBP, Biblioteca Estadual do Ceará - BECE, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado do Ceará.

Curso “Entre a literatura e as artes visuais”, com Raisa Cristina

#Curso| A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) abre inscrições para o curso “Entre a literatura e as artes visuais”, com Raisa Cristina, nos dias 21, 22, 23, 24 e 28, das 14h às 18h.

No curso, os participantes conhecerão uma série de obras e conceitos que tensionam as relações entre essas linguagens, desde os desenhos-escrituras e a poesia concreta aos livros de artista e os filmes-cartas.

📖 Raisa Christina é artista visual e escritora, com graduação e mestrado em Artes. Reside em Fortaleza, onde trabalha com ilustração, além de ministrar oficinas de desenho, pintura e arte contemporânea. Sua obra compõe cartografias do erótico, investigando memórias sensoriais e possibilidades do desenho expandido. É autora de os lábios os braços os livros (nadifúndio, 2019), mensagens enviadas enquanto você estava desconectado (Editora Substânsia, 2014) e co-autora do livro DANZA (nadifúndio, 2018). Integra a antologia poética Uma pausa na luta, organizada por Manoel Ricardo de Lima (Mórula Editorial, 2020), a Antologia de contos LiteraturaBR (Editora Moinhos, 2016), a quarta edição da revista Para mamíferos (2017) e a coletânea As cidades e os desejos (Editoria Aliás, 2018).

🕐 O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através de formulário online até dia 19/06: https://forms.gle/Kuwb1ofJk5SwUiyL7

Para ter acesso ao curso, os inscritos devem aguardar a confirmação. As aulas acontecem no espaço Multiuso da Bece.

Aguardamos você! 📚

📌 Sobre nós: A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCe), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

#BibliotecaPúblicaEstadualdoCeará #SecultCE #GovernoDoCeará #InstitutoDragãodoMar

jun 21 - 28 2022
Ongoing...