Kenia Rios

Ciclos Formativos em Humanidades | Módulo 1 – Paul Zumthor: “a letra e a voz” com Kênia Sousa Rios (UFC)

Ciclos Formativos em Humanidades: Interfaces literárias, realidades imaginadas

Sinopse: Paul Zumthor [1915 – 1995] disseca a relação entre os pormenores da letra, a escrita, e da voz, a oralidade, na constituição da poesia como prática cotidiana das manifestações sociais, políticas e culturais com o fim de expressarem embates, contradições e rupturas de uma sociedade.
Convidada: Kênia Sousa Rios possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Ceará (1997), com bolsa PET-História, mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999), doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e PDSE em Estudos da Oralidade – École des Hautes Études en Sciences Sociales (2002). Desde 2004 é professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará.

24 jan 2023

Sala Multiuso da Bece