a0gwVr.Blank 2 Grids Collage 2

Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura | Aula 3 – “A criança que conta de si inventa o mundo”

Pomar – Ciclos Formativos em Escritas e Mediação de Leitura Aula 3 – “A criança que conta de si inventa o mundo”, com Tatiane Sousa e Tino Freitas

Ao observar a força infantil da fabulação e da recepção das histórias, abre-se diante de nós um caminho para a liberdade da invenção, elemento fundamental enquanto construção e reconstrução da dignidade humana e social. Aguçar o olhar e expandir o conhecimento sobre a criança leitora e autora são estratégias que devem ser compartilhadas em busca de situações que promovam a autonomia criativa e criticidade dos leitores, mesmo na fase inicial de letramento.

Tatiane Sousa – Tatiane Sousa é poeta, artista e pesquisadora. Formada em Letras e Teatro pela UFC. Publicou “Se eu sonhasse girassóis e outros delírios” e “Mulheres do mar” pela Substânsia e Imaginários Urbanos. Bem como o ebook “Narrativas e memórias”, a partir de vivência literária com mulheres da Terra Prometida, no Pirambu, com apoio do Prêmio de pesquisa e publicação em artes Secultfor/IBV. Também foi premiada pelo edital MAIS PAIC, promovido pela Secretaria de Educação do Ceará, com a obra “Serena”, voltada para crianças.

Tino Freitas – Escritor, jornalista, contador de histórias e mediador de leitura do projeto Roedores de Livros. Atualmente residindo em Brasília, tem mais de 20 livros publicados. Suas obras caracterizam-se pelo humor, a crítica social e o experimento com o objeto livro enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns dos seus títulos já receberam importantes prêmios, como o Prêmio Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças, da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), além de integrar seleções de destaque nacional (Selo DISTINÇÃO da Cátedra Unesco de Leitura PUC-RIO e Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer) e internacional (Catálogo de Bologna) além de obras distribuídas em programas como PNBE, PNAIC e PNLD Literário e o LEIA PARA UMA CRIANÇA.

Data

16 fev 2023
Expirou!

Horário

19:00

Custo

GRATUITO

Mais Informações

INSCRIÇÕES

Localização

Sala Multiuso da Bece
Categoria

Organizador

BECE
BECE