931Oh0.Foto Ailton Siqueira

Acervo Em Evidência – “Os animais de Clarice Lispector”, com Ailton Siqueira de Sousa Fonseca

Mediação: Profª. Drª. Ana Karine Garcia A escritora Clarice Lispector escreveu diversos livros infantis como: O mistério do coelho pensando, A vida íntima de Laura, A mulher que matou os peixes e Quase de verdade, livros que fazem parte do acervo da Bece. Nosso convidado irá nos falar sobre a importância dos animais na obra da Clarice, uma vez que para ela, é quase impossível falarmos de humanidade sem considerar a animalidade, percebendo que os animais são, assim, meios da gente melhor enxergamos a nós mesmos. Minibio: Possui Doutorado em Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor do Mestrado em Ciências Sociais e Humanas da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), coordenador do Grupo de Pesquisa do Pensamento Complexo (GECOM/UERN).

16 ago 2023

Youtube da Bece