Home Events Live Acervo em Evidência

Acervo em Evidência

Nesta quinta-feira (26), às 15h, no YouTube da Bece apresenta uma edição especial do programa “Acervo em Evidência”, debatendo sobre Dom Hélder Câmara e seu acervo, com a pesquisadora Lucy da Silva Pina Neta e mediação de Rodrigo Ribeiro.

📚 O Programa Especial terá suas atenções voltadas para o acervo do então Arcebispo de Olinda e Recife [1964 – 1985], sob a guarda do Instituto Dom Hélder Câmara – IDHEC do Recife. Nossa convidada Lucy tratará, portanto, das particularidades e possibilidades de estudo e análise social do Brasil a partir dos documentos e registros de e sobre Dom Hélder Câmara.

📖Lucy da Silva Pina Neta é Doutora em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP. Mestra em Ciências da Religião e Licenciada em História, pela mesma instituição. Membro do Grupo de Pesquisa “Estudos Transdisciplinares em História Social, UNICAP”. Nomeada Perita em História para a causa da beatificação e canonização de Dom Helder Pessoa Câmara, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Foi historiadora responsável pelo Centro de Documentação, do Instituto Dom Helder Câmara do Recife e da Exposição do Memorial Dom Helder Câmara. Atualmente, divide-se entre pesquisas e interesses ligados à bibliotecas pessoais, hábitos de leitura e estudos que utilizam como fontes manuscritos religiosos e que trabalham conceitos de “Memória/Esquecimento”, “Construção de si/ Estudos de Si”.

📝 Anotaí: Dia 26/05, às 15h, no YouTube da Bece, acessível em libras.

Aguardamos você!📚

#ParaTodosVerem #BibliotecaPúblicaEstadualdoCeará #SecultCE #GovernoDoCeará #InstitutoDragãodoMar #Leitura #Livro #domhelder #biblioteca

26 maio 2022
Encerrado