16h | Travessias Literárias – Livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, comentado por Laiana Sousa

Mediação: Fernanda Meireles

Sinopse: O programa “Travessias Literárias” celebra obras relevantes para os dias de hoje e que se destacam pela sua originalidade, além de um curioso percurso junto ao público e crítica. Em setembro, o Travessias Literárias enfoca o livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon que é um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo.

Convidado: Laiana Sousa é bibliotecária, formadora de leitura literária, contadora de histórias e biblioterapeuta. Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a pesquisa: Desenvolvendo competências Socioemocionais através da Biblioterapia. Mestra em Ciência da Informação pela UFPB com o título “Encontro com as Memórias Leitoras do Contador de Histórias”. Atuou como integrante e Vice Coordenadora do Projeto de Extensão Grupo Convite de Contadores de Histórias da UFC durante 7 anos.  Possui experiência de mais de 10 anos como formadora de mediação literária. Conteudista/autora do curso de extensão “Formação de Mediadores de Leitura” (160h), produzindo o capítulo Práticas Leitoras e Contação de Histórias, ofertado pela Fundação Demócrito Rocha em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é Bibliotecária do NUTEDS/FAMED/UFC e bibliotecária consultora das Bibliotecas Escolares dos Projetos Ventos do Saber e Territórios da Leitura.

27 out 2022

Espaço Multiuso